Visitar Feiras e Exposições é uma Tempestade de Ideias
POCCA.COM.BR, 25/04/2018 19:00:00, https://www.facebook.com/pocca.
Popularidade
Empreendedores e estudantes que visitam feiras e exposições podem ter ótimas ideias para seus negócios ou trabalhos de conclusão de curso

Quando montei um fresadora em 2014 como trabalho de conclusão de curso de Engenharia Eletrônica, a fiz como a maioria dos hobbistas — utilizando fusos trapezoidais para movimentação linear.

Dois anos mais tarde, em 2016, ao visitar a Feira de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), em São Paulo, vi nos stands uma infinidade de opções para movimentação linear. Havia até empresas especializadas neste tipo de peças.

As feiras e exposições oferecem muitas ideias para seus negócios, para seu trabalho de conclusão de curso e até para seus hobbies. E se tiver sorte, ajuda até escolher a área ou empresa que se deseja trabalhar.

Fique ligado nas agendas de eventos e visite uma feira da sua área de interesse. E não fique esperando uma feira em sua cidade. Organizando com antecedência é possível conseguir visitar uma em qualquer lugar do país a preços de voo e hospedagem bem acessíveis.

Nesta semana estão ocorrendo duas excelente opções de feiras para a área de engenharia, ambas em São Paulo:

Feira de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC): 24 a 28 de Abril de 2018 no São Paulo Expo

Mecânica 2018: 24 a 27 de Abril de 2018 no Expo Center Norte.

Boas ideias.

Assuntos: 💰 Economia 🎓 Educação Empreendedorismo Engenharia Meteorologia